jusbrasil.com.br
27 de Outubro de 2020
    Adicione tópicos

    O próximo feriado promete: associados do IBDFAM terão curso on-line gratuito sobre sociedades empresariais e regime de bens. Vagas limitadas

    O advogado e professor Rodrigo Toscano, diretor nacional e presidente da Comissão de Empresas Familiares e Direito Empresarial do Instituto Brasileiro de Direito de Família – IBDFAM, ministra o curso “Sociedades empresariais e regime de bens” na próxima terça-feira, 21 de abril, feriado, dentro do projeto ZoomIBDFAM. O curso é gratuito e exclusivo para associados do Instituto.

    “O objetivo mais amplo do curso é fazer um estudo sobre os principais temas relacionados às sociedades limitadas no Brasil e sua interface com os regimes de bens. Em seguida, como objetivo mais específico, a abordagem será voltada para os principais pontos controvertidos sobre a partilha de quotas das sociedades e dos lucros dessas sociedades”, explica Rodrigo Toscano.

    Realizado por meio da plataforma Zoom, o curso dará um certificado com carga horária de 1h30. Das 19h às 20 horas, haverá explanação da matéria, seguida de um momento aberto às perguntas até as 20h30.

    Fique atento: as vagas são limitadas. Inscreva-se!

    Espinha dorsal da economia brasileira

    “Dados recentes publicados na imprensa especializada indicam que 90% das empresas brasileiras são familiares e representam 65% do PIB nacional, além de empregarem 75% da força de trabalho no nosso País. As empresas familiares são consideradas a espinha dorsal da economia brasileira, com base nas informações do período anterior à pandemia da COVID-19”, detalha Rodrigo Toscano.

    “Apesar disso, na área de direito patrimonial de família, nos preocupamos muito com a partilha do imóvel, do automóvel, de valores em dinheiro, e não damos atenção necessária à partilha de quotas de sociedades ou como lidar com a partilha dos lucros que essas sociedades podem gerar”, observa o professor. Segundo ele, desafios que serão enfrentados no período posterior à pandemia também terão destaque no curso.

    “Vamos estudar as hipóteses em que há partilha de quotas considerando o regime de bens; como se pode fazer a distribuição de lucros quando o membro do casal for sócio ou não da sociedade; se há ou não direito ao recebimento do pró-labore; como se proteger da alienação patrimonial fraudulenta nas sociedades em que marido e mulher são sócios, entre muitos outros temas correlatos”, detalha Rodrigo.

    O IBDFAM não para! Além do curso ministrado por Rodrigo Toscano no feriado de 21 de abril, Dia de Tiradentes, o Instituto intensificou a oferta de eventos virtuais em meio à pandemia do coronavírus. Confira a programação.

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)