Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Congresso Internacional do IBDFAM se junta ao do Rio de Janeiro e será realizado em Búzios. Programe-se!

    O Congresso Internacional do Instituto Brasileiro de Direito de Família - IBDFAM tem nova data e local! Devido à pandemia da Covid-19, o evento agora se juntará ao VII Congresso do IBDFAM-RJ e será realizado em Búzios, no Hotel Atlântico, nos dias 4 e 5 de dezembro.

    Inicialmente marcado para agosto, em Florianópolis (SC), o evento, em sua sétima edição, será levado para o litoral carioca, onde terá como destaque as discussões em torno da pandemia do coronavírus, que afetou diversas questões do Direito de Família, principalmente relativas à convivência familiar, alimentos, relacionamento com a pessoa idosa, entre outros.

    De acordo com Luiz Cláudio Guimarães, advogado e presidente do IBDFAM seção Rio de Janeiro, o Congresso Internacional será uma ótima oportunidade de confraternização, troca de ideias e aprendizados após esse momento difícil que a sociedade está passando.

    “Tentaremos abordar questões que estejam em voga neste ano, tanto no direito interno quanto no direito internacional, bem como trazer a experiência de outros países quanto a afetação da pandemia nas questões de família e sucessões”, destaca.

    Em breve a organização disponibilizará a programação completa do congresso. Inscreva-se no evento.

    A advogada Luciana Faísca, presidente do IBDFAM seção Santa Catarina, estado que sediaria o evento internacional, emitiu nota sobre o cancelamento. "Deu uma tristeza fazer esta carta. Mas a vida é sempe muito generosa conosco. Estou certa que após a tempestade virão tempos melhores".

    • Publicações4569
    • Seguidores502606
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações15
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/congresso-internacional-do-ibdfam-se-junta-ao-do-rio-de-janeiro-e-sera-realizado-em-buzios-programe-se/827162959

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)