jusbrasil.com.br
29 de Maio de 2020
    Adicione tópicos

    Congresso Internacional do IBDFAM se junta ao do Rio de Janeiro e será realizado em Búzios. Programe-se!

    O Congresso Internacional do Instituto Brasileiro de Direito de Família - IBDFAM tem nova data e local! Devido à pandemia da Covid-19, o evento agora se juntará ao VII Congresso do IBDFAM-RJ e será realizado em Búzios, no Hotel Atlântico, nos dias 4 e 5 de dezembro.

    Inicialmente marcado para agosto, em Florianópolis (SC), o evento, em sua sétima edição, será levado para o litoral carioca, onde terá como destaque as discussões em torno da pandemia do coronavírus, que afetou diversas questões do Direito de Família, principalmente relativas à convivência familiar, alimentos, relacionamento com a pessoa idosa, entre outros.

    De acordo com Luiz Cláudio Guimarães, advogado e presidente do IBDFAM seção Rio de Janeiro, o Congresso Internacional será uma ótima oportunidade de confraternização, troca de ideias e aprendizados após esse momento difícil que a sociedade está passando.

    “Tentaremos abordar questões que estejam em voga neste ano, tanto no direito interno quanto no direito internacional, bem como trazer a experiência de outros países quanto a afetação da pandemia nas questões de família e sucessões”, destaca.

    Em breve a organização disponibilizará a programação completa do congresso. Inscreva-se no evento.

    A advogada Luciana Faísca, presidente do IBDFAM seção Santa Catarina, estado que sediaria o evento internacional, emitiu nota sobre o cancelamento. "Deu uma tristeza fazer esta carta. Mas a vida é sempe muito generosa conosco. Estou certa que após a tempestade virão tempos melhores".

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)