Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Campanha Pró-Estatuto da Diversidade Sexual e de Gênero: vote SIM

    CAMPANHA PRÓ-ESTATUTO DA DIVERSIDADE SEXUAL E DE GÊNERO



    Dia 17 de maio é o Dia Internacional de Enfrentamento à LGBTIfobia

    É o dia em que, no ano de 1990, a Organização Mundial de Saúde (OMS) retirou a homossexualidade do rol dos distúrbios mentais, deixando de ser considerada um desvio. Também aboliu o termo “homossexualismo", pois o sufixo “ismo” caracteriza uma condição patológica.

    No Brasil, em 2010, decreto presidencial reconheceu a mesma data como Dia de Combate à Homofobia.

    É indispensável aproveitar esta data, em que são realizadas várias atividades, para ressaltar a importância da aprovação do Estatuto da Diversidade Sexual e de Gênero - PLS 134/2018, que foi apresentado pela Comissão da Diversidade Sexual da OAB e a Aliança Nacional LGBTI+ e mais de 100 mil assinaturas.

    Atualmente encontra-se na Comissão de Transparência, que está fazendo nova Consulta Pública. Por isso é necessário que todos votem SIM.

    SIM porque sua aprovação ensejará o reconhecimento de direitos a todos os cidadãos, independente de sua orientação sexual ou identidade de gênero.

    SIM porque é urgente a criminalização da LGBTIfobia, eis que o Brasil é o país em que ocorre o maior número de mortes da população LGBTI+ no mundo.

    SIM porque é indispensável a realização de audiência pública (art. 58, § 2º, II, da Constituição da República e art. 93, II, do Regimento Interno do Senado Federal).

















    Link do PLS 134/2018:

    http://www.estatutodiversidadesexual.com.br/p/estatuto.html

    Link da consulta pública no site do Senado Federal:

    https://www12.senado.leg.br/ecidadania/visualizacaomateria?id=132701

    • Publicações4569
    • Seguidores502609
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações190
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/campanha-pro-estatuto-da-diversidade-sexual-e-de-genero-vote-sim/577957256

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)