Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
26 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Comissão Científica divulga os trabalhos selecionados para o XI Congresso do IBDFAM

    A Comissão Científica do XI Congresso Brasileiro de Direito das Famílias e Sucessões parabeniza a todos que submeteram trabalhos científicos para apresentação durante o evento, que será realizado de 25 a 27 de outubro, em Belo Horizonte.

    Diante da qualidade técnico-científica, a Comissão teve grande dificuldade em selecionar os textos. Infelizmente, pela grade de programação do XI Congresso, nesta edição serão apresentados apenas três trabalhos, como determina a RD.

    Para garantir a imparcialidade na seleção, cada artigo foi submetido a dois pareceristas anônimos – no total de oito, que formam a Comissão Científica - para avaliação qualitativa de sua forma e conteúdo, de acordo com o processo conhecido como double blind peer review. Os pareceristas não conhecem a identidade do autor e vice-versa.

    Cada um dos palestrantes dos três trabalhos selecionados terá 20 minutos para apresentá-lo, obedecendo a dinâmica do evento: o autor falará em um púlpito ou sentado em uma cadeira, sob um foco de luz, que mudará de cor ao completar 15 minutos, apagando ao totalizar 20 minutos. Oportunamente, será inserida na grade de programação do Congresso a ordem de apresentação dos selecionados.

    Os trabalhos que não foram selecionados poderão ser utilizados pelo IBDFAM em outros meios de comunicação, como o Portal e a Revista Científica, nos termos da RD e com autorização expressa do autor.


    Belo Horizonte, 21 de Agosto de 2017.

    Rodrigo da Cunha Pereira
    Presidente do IBDFAM

    • Publicações4569
    • Seguidores502607
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações19
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/comissao-cientifica-divulga-os-trabalhos-selecionados-para-o-xi-congresso-do-ibdfam/490260295

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)