Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    IBDFAM realizará eleições durante o XI Congresso Brasileiro de Direito das Famílias e Sucessões

    Serão realizadas, durante o XI Congresso Brasileiro de Direito das Famílias e Sucessões, marcado para os dias 25, 26 e 27 de outubro, em Belo Horizonte, as eleições que vão definir os novos ocupantes do Conselho da Administração, da Diretoria Executiva e do Conselho Consultivo do IBDFAM - sendo estes cargos em âmbito nacional. Os membros das Diretorias Estaduais, previamente eleitos pelos sócios de seus respectivos estados, também serão anunciados durante a Assembleia Geral Ordinária, no decorrer do Congresso.

    Durante o mês de agosto, a Diretoria Executiva do Instituto vai escolher a Comissão Temporária, a qual dará suporte às eleições, atuando como órgão consultivo à disposição das Diretorias Estaduais e das chapas concorrentes. Estão inelegíveis para qualquer função dentro do IBDFAM:

    a) os que estiverem em situação irregular quanto a sua anuidade, perante a entidade;

    b) os que estão em débito com a prestação de contas direcionada à Diretoria Executiva;

    c) os que tiverem contas rejeitadas segundo os termos da alínea supracitada;

    d) os que não enviarem relatórios de atividades pelo biênio anterior, no caso de reeleição;

    e) os que tiverem condenação criminal transitada em julgado;

    f) os que fizerem, comprovadamente, uso indevido da marca IBDFAM, obtendo vantagens pessoais de qualquer natureza.

    *É importante salientar que é vetada a cumulação de cargos das Diretorias Nacional e Estadual.

    No caso das diretorias regionais, as eleições terão início a partir da publicação, por e-mail, do edital e do convite para o pleito, assim como divulgação nos meios eletrônicos do Instituto, em até 90 dias antes do Congresso. A votação será realizada nos locais estabelecidos pelos diretores das respectivas regionais, e publicados no documento de convocação.

    Consulte a Resolução da Diretoria, e conheça os detalhes das eleições do IBDFAM.

    INSCRIÇÕES

    Se ainda não garantiu sua presença no maior evento da área do Direito de Família e Sucessões da América Latina, ainda dá tempo. Acesse o hotsite do Congresso e se inscreva! As vagas são limitadas. Aproveite, até 31 de julho, os valores do segundo lote.

    • Publicações4569
    • Seguidores502608
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações21
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ibdfam-realizara-eleicoes-durante-o-xi-congresso-brasileiro-de-direito-das-familias-e-sucessoes/479449183

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)