Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    XI Congresso Brasileiro de Direito de Família: Dicas de hospedagem em BH

    A oito meses do XI Congresso Brasileiro de Direito de Família do IBDFAM – realizado entre os dias 25 e 27 de outubro, em Belo Horizonte/MG –, a Comissão Organizadora do evento já negociou as tarifas de hospedagem com alguns dos melhores hotéis da capital mineira. Para se acomodarem em BH à época, os participantes terão as seguintes opções: BHB Hotel, Ímpar Suítes Cidade Nova, Ouro Minas Palace Hotel (local de realização do Congresso) e Ramada Encore Minascasa. Informações sobre localização, reservas e valores estão no hotsite do Congresso. O associado que não garantiu seu lugar no encontro ainda pode se inscrever, mas lembre-se: as vagas são limitadas.

    Reconhecido no meio jurídico como um dos maiores fóruns de debate sobre o Direito das Famílias, o Congresso Nacional do IBDFAM promoverá cerca de 40 palestras nesta 11ª edição. Temas como Autonomia e autodeterminação das pessoas com deficiência; Princípio da vedação ao retrocesso e cidadania LGBT; Os afetos plurais; Gêneros e divisão sexista das funções e responsabilidade domésticas e tantos outros foram selecionados a fim de suscitar reflexões acerca das variadas relações familiares existentes na contemporaneidade, como bem observa Rodrigo da Cunha Pereira, presidente do Instituto: “Além de coroar uma história de luta por um Direito das Famílias mais humano e humanizador, [o Congresso] vem abrir novas perspectivas de conciliar o Direito das Famílias e Sucessões com a realidade”.

    Ideia reforçada por Paulo Lôbo, advogado e membro do Conselho Científico do IBDFAM: “O século XXI, apesar dos percalços, assiste à consolidação da concepção de democracia como participação. Impõe-se refletir sobre a interlocução do espaço público e do espaço privado e suas interferências na construção dos projetos e sentidos de vida de cada pessoa e de cada família”. Lôbo, que também é doutor em Direito Civil e mestre em Direito Privado, faz o convite: “Sob a inspiração dessas transformações e dos desafios de suas efetividades e perspectivas de futuro, o IBDFAM, animado com o estímulo de seus associados, convoca todos os interessados para nos encontrarmos e debatermos variados temas instigantes no XI Congresso Brasileiro de Direito de Família”.

    Os palestrantes serão anunciados oportunamente e o temário já está disponível no hotsite. Acesse, se inscreva e participe!





    • Publicações4569
    • Seguidores502609
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações120
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/xi-congresso-brasileiro-de-direito-de-familia-dicas-de-hospedagem-em-bh/433313169

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)