jusbrasil.com.br
27 de Outubro de 2020
    Adicione tópicos

    Rio sedia I Congresso Nacional de Direito Homoafetivo

    RIO - O Rio de Janeiro sedia a primeira edição do Congresso Nacional de Direito Homoafetivo. O evento é organizado pela Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil do estado do Rio de Janeiro (OAB/RJ), em parceria com o Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM).

    Especialistas no assunto debaterão temas como adoção homoparental, reprodução assistida, implicações jurídicas da transexualidade e políticas públicas relacionadas a homofobia. O Direito Homoafetivo tem se constituído como um novo ramo do Direito, com todo o seu arcabouço de proteção jurídica que passa pelas relações familiares, de direito pessoal, sucessório e criminal, entre outras.

    Participam do evento a maior especialista sobre Direito Homoafetivo no Brasil, Maria Berenice Dias, e o presidente do IBDFAM, Rodrigo da Cunha Pereira. Segundo a advogada Raquel Castro, presidente da Comissão de Direito Homoafetivo da OAB/RJ, o objetivo imediato do congresso é capacitar profissionais, fazendo um balanço da situação do Direito Homoafetivo no Brasil e no mundo: "O Congresso atuará em todas as áreas onde o Direito Homoafetivo esbarra", disse.

    O evento acontece até o dia 25 de março, na sede da OAB/RJ, a partir das 10 horas.

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)