Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    X Congresso Brasileiro de Direito de Família

    O evento terá vasta programação com temas inovadores

    A programação do X Congresso Brasileiro de Direito de Família já está dispoível no site do evento. No primeiro dia, quinta-feira (22/10), após a conferência de abertura, os congressistas poderão escolher entre dois painéis: Adoção; Direito das famílias e internacionalidades, ou ainda, assistir apresentações de trabalhos científicos.

    À tarde os painéis serão sobre Regime de bens, alterações e frutos; Direito de Família e suas conexões; Alimentos e CPC/2015; A violência nossa de cada dia; Morte e vida planejada; Direito das Famílias e Religiões; Práticas inovadoras que melhoram o cotidiano do Direito das Famílias; Privacidade, autonomia e novos direitos.

    Todos os painéis são dividos em duas ou mais palestras ou debates, proporcionando ao congressista uma rica experiência de troca de conhecimento. Ainda no primeiro dia de evento acontecerão lançamentos de livros com sessão de autógrafos e uma atividade cultural.
    No segundo dia de evento, sexta-feira (23/10), as discussões serão sobre Guarda e convivência compartilhadas; Sucessões e o CPC; Desejo, reparações e ponderações no CPC/2015; Debates (in) constitucionalidades no Direito das Sucessões; Mediação, conciliação e o CPC/2015; (Des) alienando a parentalidade, pela manhã.

    Famílias no CPC-2015; Fim da conjugalidade, novas famílias e o CPC/2015; Família, Sucessões e Direito Notarial; Sociedade, regime e administração de bens e Novas conjugalidades, este painel terá a participação do ministro João Otávio de Noronha (STJ).
    A assembleia geral, quando ocorre a aprovação dos Enunciados do IBDFAM está prevista para às 17h25 e mais tarde, às 18h30 a conferência de encerramento com a participação do ministro Edson Fachin (STF).

    As inscrições para apresentação de trabalhos científicos ainda estão abertas. Envie seu trabalho pelo site ou para o e-mail trabalhos@ibdfam.org.br e participe do maior evento de Direito de Família e Sucessões da América Latina.

    Confira todas as palestras, debates e palestrantes em: ibdfam.org.br/congresso.

    • Publicações4569
    • Seguidores502619
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações617
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/x-congresso-brasileiro-de-direito-de-familia/211514905

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)