Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
18 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Diretor do IBDFAM trata sobre testamentos no VIII Congresso Brasileiro de Direito de Família

    Um dos assuntos que será tratado no VIII Congresso Brasileiro de Direito de Família é a questão do testamento no Brasil. Na ocasião serão abordados os testamentos: vital, simplificado, codicilo e fideicomisso. O palestrante é o advogado Zeno Veloso, diretor do Instituto Brasileiro do Direito de Família (IBDFAM).


    Para Zeno, este tema deveria ser muito mais discutido do que é atualmente no Direito de Família Brasileiro. "Vou falar sobre questões jurídicas sobre testamento pouco utilizadas no País, infelizmente, pois isso poderia resolver vários problemas. Há um certo preconceito e receio sobre essa discussão, pois envolve a morte, e muitas pessoas acabam deixando de resolver graves problemas em suas vidas por conta disso", explica Zeno.


    "É importante divulgar esta tema pela sua imensa utilidade e prática, e o VIII Congresso Brasileiro de Família é uma boa oportunidade para isso. O evento vai levar as questões testamentárias a público e trata-las como parte importante do Direito de Família", completa o advogado.


    A palestra vai acontecer no dia 15 de novembro, às 17h40. Para fazer sua inscrição basta acessar o site do evento.




    • Publicações4569
    • Seguidores502612
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações28
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/diretor-do-ibdfam-trata-sobre-testamentos-no-viii-congresso-brasileiro-de-direito-de-familia/123897988

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)