Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Mais sensibililidade pode reduzir as dificuldades na execução de alimentos

    Ações de alimentos são campeãs nas varas de família do País e esse é um fato que precisa ser discutido. Quais as melhores maneiras de tornar essas ações menos dolorosas para mães, pais e filhos? Para o desembargador Arnoldo Camanho de Assis (DF), diretor do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM), um aspecto que contribui para a complexidade dessas situações é a falta de sensibilidade de alguns magistrados. "Alguns juízes não têm perfil para atuarem na área de família, é preciso ter sensibilidade para tratar dessas questões", afirma.


    O desembargador trabalhou 11 anos como juiz em uma Vara de Família e revela que para realizar o trabalho com eficiência é preciso que o magistrado seja também um pouco mãe, pai e até psicólogo. Arnoldo vai trazer suas experiências e falar sobre as "Dificuldades na execução de alimentos" no VIII Congresso Brasileiro de Família, que vai ser realizado entre os dias 13 e 16 em Belo Horizonte, Minas Gerais.


    Trabalho em conjunto - O diretor vai abordar também a discussão sobre um trabalho em conjunto entre promotores e juízes para que as ações de família possam ter um desenrolar mais rápido e menos traumático. Além disso, ele discutirá a possibilidade da criação de um projeto de lei que dê prioridade aos processos de família.


    A palestra "Dificuldades na execução de alimentos" será realizada no dia 15 de novembro a partir das 15h50. Para conferir toda a programação do evento e se inscrever acesse o site www.ibdfam.org.br/congresso. Participe!




    • Publicações4569
    • Seguidores502608
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações119
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/mais-sensibililidade-pode-reduzir-as-dificuldades-na-execucao-de-alimentos/123897974

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)