Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
19 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Congresso trata de famílias paralelas

    Famílias paralelas. Esse é o tema que será abordado pela professora Giselda Hironaka, diretora do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM), no VIII Congresso Brasileiro de Direito de Família. A diretora explica que "antes existia um grande preconceito com pessoas que eram casadas de fato, mas que não conviviam mais com os cônjuges e que haviam construído outras famílias. Isso era considerado concubinato. Hoje não existe mais diferença, todas as formas de família são legitimas e merecem amplos direitos" .

    Para ela é preciso tratar desse assunto para que qualquer rastro de preconceito seja tirado da sociedade. "Ainda que a sociedade demore para assimilar e dissipar o preconceito, as coisas vão melhorando aos poucos" , diz.

    Direito dinâmico - Gisele afirma que as expectativas para o evento são as melhores. "Participo do IBDFAM desde o seu nascimento, acompanho todos os dias o crescimento do Instituto e fui a todos os congressos. Cada um tem sido melhor que o outro. Considero que sempre é momento adequado para discutir o Direito de Família, isso porque o Direito de Família é muito dinâmico e devemos estar sempre atentos".

    O VIII Congresso Brasileiro de Direito de Família será realizado entre os dias 13 e 16 de novembro em Belo Horizonte, Minas Gerais. A palestra "Famílias Paralelas" vai ser realizada no dia 15 de novembro, a partir das 14 horas. Para participar dessa palestras e de outras atividades como minicurssos e oficinas de práticas inovadoras faça sua inscrição no VIII Congresso Brasileiro de Direito de Família.

    • Publicações4569
    • Seguidores502607
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações33
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/congresso-trata-de-familias-paralelas/2874974

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)